quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Luz eterna


Estás a crescer...
Teu melhor sonho eu vi.
És um Ipê ascendente
E a alma
Esta não cabe em meu ver.
Nenhum mal lhe alcança,
Flor do bem
Crê na vida por ela só
E nenhum verso percebe
a grandeza...
Eis que busco a ti.
A paz de uma ilha é você
Não mais que você
Somente meus olhos de fiel
Aprazados pelo divino
Enxergam-te
E tão distante, meio perto
Nos sentidos,
Correspondes à criatura
Entendida
entre um homem e um anjo.
A claridade mora no rosto
Inconfundível farol
E já em silêncio
O correto é por ti.
O próprio sol segue triste
Tão melhor é você,
Radiante!
Eu,
Que por demais consciente
um louco apavoro
Movo a rua em teu encalço
Em prol da esperança,
Seguindo o rastro
ao me fazer
girassol desgarrado.
De repente
tua luz é ainda maior
Eu compreendo...
Almejas o infinito
A luz eterna,
razão sempre necessária
Posso viver com isso
Atendido, do teu lado
Ao te conceber,
Em cada novo dia
Encimado por você,
Desejo mais que encarnado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário